domingo, 4 de novembro de 2012

BRASILEIRÃO 2012 / PORTUGUESA 0 x 1 BAHIA


BAHIA vence a PORTUGUESA e Respira no Campeonato

O veterano Dida falhou, e Souza não perdoou. Em sua única oportunidade no segundo tempo, o Caveirão decretou o triunfo por 1 a 0 do Bahia sobre a Portuguesa, no Canindé, em um resultado de suma importância na luta do Tricolor contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Bahia igualou a própria Portuguesa em 40 pontos, mantendo a distância de quatro para o Sport, que goleou o vasco por 3 a 0 e foi a 36. De quebra, o Bahia quebrou um jejum de um mês sem vencer no Brasileirão. O último triunfo haviua sido no dia 30 de setembro, sobre o Botafogo.

Com uma atuação abaixo da crítica, o Bahia colheu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para a Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé.

O resultado não poderia ter sido pior para o Bahia, que, com 37 pontos, permitiu ao adversário aumentar a vantagem de três para seis pontos e ainda viu a folga que tinha para a zona de rebaixamento cair de quatro para um ponto, já que o Sport goleou o Vasco por 3 a 0 e foi a 36.

Com mais este tropeço, o Tricolor completa sete partidas sem vencer. O último triunfo foi no dia 30 de setembro, sobre o Botafogo. Desde então, a equipe de Jorginho só marcou pontos nos empates com Flamengo, Corinthians e Grêmio, e perdeu para Coritiba, Fluminense e Palmeiras. 
No próximo domingo, o bahia volta a jogar fora de casa: vai ao independência pégar o Cruzeiro, que está mordido com a goleada por 4 a 0 sofrida para o Santos em casa. Já a Portuguesa vai ao Engenhão no sábado encarar o Botafogo. 

PORTUGUESA 0 x 1 BAHIA

Arbitro : Ricardo Marques

Cartões amarelos : Moisés (P); Diones e Jussandro (B)

Gol : Souza, aos 32min da etapa final

Bahia : Marcelo Lomba, Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Fabinho); Fahel, Diones e Hélder; Gabriel, Jones (Elias) e Souza.
Técnico: Jorginho

Portuguesa : Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e M. Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Everton), Léo Silva (Willian Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho  

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: