Vitória não joga bem, mas vence o Coritiba na estréia da Sul-Americana
O público pequeno que compareceu ao Barradão nesta quarta-feira (21) viu uma partida sonolenta e sem emoções. Mas, com um gol no finalzinho, o Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Rubro-Negro vai para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, precisando de apenas um empate para avançar à fase internacional da competição. Uma derrota do Leão pelo mesmo placar leva a decisão para os Pênaltis.
Mas, antes do duelo de volta, os comandados de Caio Júnior voltam a campo pela Série A do Brasileirão. No próximo sábado (24), o Vitória vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos.
O jogo - O primeiro tempo de foi de poucos lances de para as duas equipes. O principal deles foi logo aos dez minutos. Marquinhos cobrou falta para o Vitória e acertou o travessão.
Cinco minutos depois, foi a vez de Maxi assustar. O argentino recebeu bola na área, chutou forte, mas mandou por cima do gol.
Aos 32, o atacante teve a última boa chance da primeira etapa. Após falha da zaga, a bola sobrou para Maxi. O camisa 7 pegou de primeira, a bola quicou no gramado e passou raspando a trave de Vanderlei.
Sem ser exigido, o goleio Gustavo foi um mero espectador dos primeiros 45 minutos. Mas, no único lance em que não pôde fazer golpe de vista, o arqueiro Rubro-Negro caiu de mau jeito e deixou o campo reclamando de dores na região lombar.
Mas, Gustavo retornou para o segundo tempo. Quem não voltou ao time foi Camacho. O técnico Caio Jr. substituiu o meia por Felipe.
Logo aos oito minutos, o Leão teve uma boa chance. Dinei arriscou chute de primeira e Vanderlei fez boa defesa.
Já aos 17, o Coxa teve sua primeira chance clara em toda a partida. Botinelli tentou chute colocado de dentro da área e Gustavo segurou firme.
Aos 21 e aos 28, Caio Jr. queimou suas ultimas alterações. Felipe e Pedro Oldoni entraram nos lugares de Elizeu e Edson Magal.
Mas, foi dos pés de um zagueiro que o jogo saiu do zero. Aos 44 minutos, Fabricio cobrou falta com força e contou com a falha do goleiro Vanderlei para fazer o único gol do confronto e dar o triunfo ao Vitória.
Vitória 1 x 0 Coritiba / Copa Sul-Americana
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliado por Fabricio Vilarinho (Fifa/GO) e Fábio Pereira (Fifa/TO).
Cartões amarelos : Escudero (C)
Gols : Fabricio (V)
Vitória : Gustavo ; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu (Felipe), Edson Magal (Pedro Oldoni), Camacho (Felipe) e Marquinhos; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Coritiba : Vanderlei ; Gil, Luccas Claro, Escudero e Raul Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo (Vitor Junior), Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill (Keirrison). Técnico: Marquinhos Santos.
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário