terça-feira, 27 de agosto de 2013

SUL-AMERICANA 2013 / CORITIBA 1 x 0 VITÓRIA


Vitória perde nos pênaltis para o Coritiba, e dá adeus a Copa Sul-Americana

Sob muito frio no Couto Pereira, o Vitória não fez prevalecer a vantagem conquistada no jogo de ida, no Barradão. Após a derrota pelo mesmo placar no tempo regulamentar, o Leão parou no goleiro Vanderlei e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Coritiba, nos pênaltis, por 4 a 3.

Júlio César marcou o gol que levou a decisão para as penalidades. Já nas cobranças alternadas, Wilson chegou a fazer duas defesas, mas Maxi, Pedro Oldoni e Elizeu pararam em Vanderlei.

Agora, o Rubro-Negro concentra suas forças na disputa da Série A. No próximo domingo (1º), o time baiano recebe o Criciúma no Barradão.

O jogo - O Vitória começou a partida com uma marcação forte sem dar espaços ao Coritiba. Precisando de gols, os donos da casa foram para cima de uma vez e acabaram deixando espaços.

Aos 17 minutos de jogo, o Leão teve a primeira boa chance da partida. Maxi recebeu bom passe de Euller na área, mas, na hora de deixar Dinei livre para marcar, foi cortado pela zaga.

Já o Cosa, após uma série de finalizações erradas que irritaram a torcida, só chegou com perigo aos 43. Geraldo fez lançamento na área, Júlio César tentou de voleio, mas a bola bateu no gramado e ficou fácil para a defesa de Wilson.

Um minuto depois, o time paranaense teve a última chance da primeira etapa. Bill arriscou chute da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave.

Mas, na volta para o segundo tempo, o Coritiba surpreendeu o Leão logo no primeiro minuto. Bill tentou mais um chute, que desta vez foi defendido por Wilson. Mas, o goleiro deu rebote e Júlio César apareceu para abrir o placar.

Com o gol sofrido, Caio Júnior antecipou sua primeira alteração na equipe. Aos quatro minutos, Dinei saiu para a entrada de Pedro Oldoni.

Aos dez, Julio César teve chance de aumentar. Após cruzamento na área, o meia chutou de primeira e acertou o travessão.

Aos 15 e aos 29, Caio Júnior fez suas duas últimas mudanças. Marquinhos e Vander entraram nos lugares de Felipe e Renato Cajá, respectivamente.

Mas, quem assustou de novo foram os donos da casa. Artur recebeu passe na entrada da área, deixou Dimas no chão e chutou forte. A bola passou raspando a trave.

Com o triunfo do Coxa devolvendo o placar do Barradão, na soma dos resultados o confronto terminou no 1 a 1 e a decisão foi para a cobrança de pênaltis.

Na primeira cobrança, Fabrício abriu o marcador para o Vitória. Vitor Jr deixou tudo igual para o Coxa. Na sequência, Luís Alberto também fez o seu, mas Bill novamente deixou tudo igual.

Na terceira cobrança, Maxi bateu mal e Vanderlei defendeu. Mas, Wilson também defendeu e evitou que o Coritiba passasse à frente.

Na quarta cobrança, Pedro Oldoni também desperdiçou, mas Wilson mais uma vez garantiu a igualdade com nova defesa.

Já na quinta cobrança, Marquinhos descolocou o goleiro e deixou o Vitória novamente na frente. Aí, Júlio César também converteu e levou a decisão para a sexta cobrança. Foi aí que Elizeu desperdiçou e Gil converteu dando a vaga aos donos da casa.      

Coritiba 1 x 0 Vitória

( 4 x 3 – pênaltis) / Copa Sul-Americana

Árbitro : Paulo César de Oliveira (Fifa-SP) 

Assistentes :  Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil (ambos Fifa-SC)

Cartões amarelos : Júnior Urso, Chico, Leandro Almeida, Diogo, Victor Ferraz (C); Victor Ramos, Fabrício, Marquinhos (V)

Gols : Júlio César (C)

Coritiba : Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Júlio César e Vitor Júnior; Geraldo (Artur) e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória : Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu, Luis Alberto, Renato Cajá (Vander) e Felipe (Marquinhos); Maxi Biancucchi e Dinei (Pedro Oldoni). Técnico: Caio Júnior.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: