Aleluia ! Bahia vence a Portuguesa e respira na competição
Alívio para a massa tricolor. Com apoio da torcida durante os 90 minutos, o Bahia conseguiu um importante resultado na briga contra o rebaixamento. O Esquadrão de Aço bateu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0, gol de Fernandão, e chegou aos 45 pontos na tabela de classificação, ultrapassando a própria Lusa e alcançando a 13ª colocação.
Bahia e Portuguesa fizeram um primeiro tempo nervoso. Jogando em casa, o Bahia tomou a iniciativa e teve em William Barbio o principal homem de criação nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Lauro. Já a Portuguesa apostou nos contra-ataques, mas pouco fez para tirar o zero do placar. No final da primeira etapa, o Esquadrão foi premiado pela raça, e abriu o placar com Fernandão.
Na segunda etapa, o Bahia tratou de segurar o resultado. Desta vez foi o Esquadrão que esperou pela Portuguesa, saindo apenas nos contra-ataques. A Lusa pressionou, mas o tricolor tinha Marcelo Lomba, que garantiu os três pontos em casa.
O JOGO
Com apoio da torcida, o Bahia foi pra cima da Lusa, mas de forma desordenada. As principais investidas aconteceram pelo lado direito com William Barbio, enquanto a Portuguesa apostava nos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, aos 16 minutos, o atacante da Lusa, Gilberto, tentou de bicicleta já dentro da área tricolor, mas não alcançou a bola.
Aos 17 Barbio bateu forte, mas a bola subiu demais e passou longe do gol da Lusa. No minuto 21, Barbio voltou a levar perigo. Ele cruzou para Wallyson, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.
A melhor chance da Portuguesa aconteceu aos 38 minutos. Em rápido contra-ataque, a equipe paulista chegou em bloco, e na sobra de bola, Wanderson mandou um chute forte para a defesa de Lomba, que espalmou para escanteio.
Na marca dos 44 minutos da primeira etapa, festa tricolor na Fonte Nova. Em uma saída de bola errada da Lusa, Wallyson deu passe açucarado para Fernandão, que marcou seu 15º gol neste Brasileirão, ajudando o Esquadrão a fugir do fantasma do rebaixamento.
Já no início do segundo tempo, Cristóvão Borges foi obrigado a fazer uma alteração. Wallyson, que já vinha reclamando de dores no joelho esquerdo no primeiro tempo, pediu para sair, e deu lugar a Marquinhos Gabriel.
Aos 10, Lomba salvou o Bahia. Gilberto dominou livre na frente da área e soltou a bomba, mas o goleiro do Bahia praticou um milagre e mandou para escanteio. O Bahi respondeu com Barbio, que recebeu de Fernandão na área, mas mandou pra fora. Pouco depois, o volante Feijão foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Tentando se aproveitar da vantagem numérica, a Lusa teve boa oportunidade em uma falta na entrada da área tricolor, aos 24 minutos. Na cobrança, Bruno Henrique bateu forte, mas Lomba estava lá mais uma vez e desviou para tiro de canto.
Já no final da partida, no minuto 41, Moisés bateu forte de fora da área, e a bola passou perto, assustando os tricolores. Aos 43 minutos, o último suspiro da Lusa. Henrique recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça para bela defesa de Marcelo Lomba.
Ficha técnica / Bahia 1 x 0 Portuguesa
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes : Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (CBF/RS)
Cartões amarelos : Feijão e Obina, pelo Bahia, e William Arão, pela Portuguesa.
Cartão vermelho : Feijão, do Bahia
Gol : Fernandão (Bahia)
Bahia : Marcelo Lomba; Lucas Fonseca, Demerson e Titi; William Barbio, Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Raul; Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.
Portuguesa : Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; William Arão (Ferdinando), Moisés, Bruno Henrique e Souza (Henrique); Wanderson (Héverton) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Náutico
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes : Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (CBF/RS)
Quarto Árbitro : Lúcio Jose Silva de Araujo - BA (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1 : Cleisson Veloso Pereira - MG (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2 : Marcos Vinícius de Sá dos Santos - MG (CBF-2)
Time Infantil Campeão Baiano 2013
Hino Nacional : Bahia x Náutico
Bahia teve dificuldades no inicio do jogo
Valdomiro, zagueiro da Portuguesa e ex-Bahia
Alívio, Gol do Bahia
Fernandão faz gol e homenageia a esposa
Portuguesa quase rebaixada
Torcida fez festa na Arena Fonte Nova
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário