Leão vence o Peixe, e sonho com a Libertadores continua...
Após a derrota para o Cruzeiro, no meio de semana, o Vitória voltou ao Barradão neste domingo (17). Novamente com apoio da torcida, o Rubro-Negro desta vez não decepcionou e derrotou o Santos por 2 a 0.
Dinei e o argentino Maxi Biancucchi marcaram os gols que levaram o Leão a voltar a sonhar com a Libertadores. O time baiano foi aos 54 pontos, subiu para a sexta colocação e diminuiu a distância do G-4 para apenas três pontos.
O jogo - O Santos assustou o Vitória logo no primeiro minuto. Cícero arriscou chute da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave de Wilson.
Aos 17, o Peixe chegou mais uma vez com perigo. Thiago Ribeiro recebeu bola livre na área, cortou Victor Ramos, mas pegou mal e chutou por cima do gol.
Vivo na partida, o Vitória seguiu tentando chegar à área adversária até que, aos 20, em uma bela triangulação, Marquinhos inverteu bola para Escudero, que passou pelo marcador e rolou na para Dinei, na área, empurrar para as redes e abrir o placar.
Três minutos depois, o atacante quase marcou o segundo. O camisa nove chutou forte da meia lua e Aranha espalmou para salvar. Nos últimos minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro dominou a partida, mas deixou o ritmo cair e segurou o resultado.
Na segunda etapa, logo aos 11 minutos, o Leão sofreu mais uma baixa. Mancando, Marquinhos deixou o campo para a entrada de Danilo Tarracha. Já aos 30 minutos, foi a vez de Maxi Biancucchi entrar no lugar de William Henrique.
E o argentino teve uma grande chance aos 35. Escudero lançou o atacante livre na área, mas ele tentou driblar o goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.
Mas, aos 39, Maxi não desperdiçou e relembrou sua grande fase antes de se afastar por lesão. O argentino recebeu cruzamento na área, cortou o zagueiro com um belo toque e chutou forte de esquerda. A bola desviou no travessão antes de lamber as redes e sacramentar o golaço.
Aos 43, o Santos teve uma chance de diminuiu. Gabriel chutou forte de fora da área, mas Wilson cresceu e fez uma grande defesa para garantir o placar.
Vitória 2 x 0 Santos / Série A - 35ª rodada
Arbitragem : Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistido por Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Cartões amarelos : Bruno Peres e Alisson (SAN); Kadu (VIT)
Gols : Dinei e Maxi (VIT)
Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel), Cáceres, Escudero e Marquinhos (Tarracha); William Henrique (Maxi) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Santos : Aranha; Bruno Peres (Cicinho), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Arouca, Alisson (William José), Cícero e Montillo; Geuvanio (Gabriel) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 0 Santos
Arbitragem : Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistido por Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Quarto Árbitro : Cosme Iran Sabino Araujo - BA (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1 : Emerson Luiz Sobral - PE (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2 : Gleydson Ferreira Leite - PE (CBF-2)
Festa das Crianças no Barradão
Torcida do Santos em pequeno número no Barradão
Dinei disputa bola com jogador do Santos
Dinei abre o placar contra o Santos
Santos cai no Barradão
Maxi volta e marca gol
Um excelente público no Barradão
Ney Franco, fica ou sai do Vitória ?
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário