Revanche ? Bahia joga bem e vence o Galícia em Pituaçú
Bahia e Galícia fizeram uma boa partida na noite desta quarta-feira de cinzas, em Pituaçu, quando o Tricolor venceu o duelo por 2 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Baianão. Os gols da partida foram todos convertidos em bolas paradas.
Na primeira etapa o Esquadrão foi pra cima, atuando com velocidade e abriu o placar com Galhardo de falta. No entanto, a equipe galiciana não se abateu e empatou o jogo com uma cobrança de falta de Brendon.
O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro. O Tricolor trocava bons passes com muitas triangulações e marcou o segundo gol em outra bola parada. Anderson Talisca bateu bem uma falta e surpreendeu o goleiro Tigre dando números finais ao duelo, Bahia 2, Galícia 1.
O jogo
Com 35 segundos de jogo o Bahia já partiu pra cima do Galícia. Após boa troca de passes, o Tricolor quase abre o placar. Na sequência, a equipe galiciana também assustou, mas o atacante tropeçou sozinho na área e o lance prosseguiu.
O Esquadrão foi para pressão logo no início e fez o primeiro gol. O lateral-direito Galhardo, que retornava ao time, cobrou muito bem uma falta de forma cruzada na área e a bola entrou no gol do time galiciano. Bahia 1, Galícia 0.
Aos 9 da etapa inicial foi a vez do Galícia assustar. Xavier desviou bola de cabeça na primeira trave e a bola passou na frente de Marcelo Lomba. O jogo seguiu em ritmo alucinante, com o Tricolor atuando em velocidade e o Galícia chegando no ataque de vez em quando.
O Bahia quase amplia aos 19 minutos após uma bela jogada do lateral-esquerdo Guilherme Santos. O jogador driblou dois, bateu forte e obrigou o goleiro Tigre a praticar grande defesa, espalmando a bola pra fora.
O jogo seguiu em ritmo intenso com o Bahia evoluindo em jogadas rápidas e boas triangulações, enquanto o Galícia tentava furar o bloqueio tricolor. Com 39 do primeiro tempo o time de Ricardo Silva empatou o placar do jogo.
Brendon bateu forte uma falta na entrada da área, a bola desviou na zaga tricolor e passou sem chances de defesa para Marcelo Lomba. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1, em Pituaçu.
A etapa final começou como os 45 minutos iniciais. O Tricolor em cima, mas sem conseguir marcar. O lateral-direito Galhardo, que havia marcado o primeiro gol do jogo, saiu contundido logo nos minutos iniciais.
Aos 9 do segundo tempo, Madson teve grande chance, mas desperdiçou. Com 12 minutos Anderson Talisca bateu bem e a bola passou perto do gol de Tigre. Aos 21 o Esquadrão pulou na frente do placar.
Talisca cobrou boa falta e surpreendeu Tigre marcando 2 a 1 no placar para o Esquadrão. O goleiro galiciano chegou a ir na bola, mas não conseguiu evitar o tento tricolor.
Com a desvantagem no placar o Galícia foi pra cima e teve boas chances. Aos 27, Lomba falhou e o adversário quase marca. Na sequência, aos 37, o time azul e branco quase marca novamente, mas o arqueiro do Bahia salvou.
Nos minutos finais o Galícia ainda tentou empatar, mas o autor do gol galiciano foi expulso o que freou a reação do time. O placar ficou inalterado e o Bahia venceu por 2 a 1 o duelo em Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
Galícia 1x2 Bahia / 4ª rodada - Campeonato Baiano
Arbitragem : Jaílson Macedo Freitas
Auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e José Carlos dos Santos
Gols : Galhardo e Anderson Talisca (BAH), Brendon (GAL)
Galícia : Tigre; Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius e Jhone; Antonio Carlos, Brendon, Elenilson e Davidson; Danilo Gomes Pedro Henrique. Técnico: Ricardo Silva.
Bahia : Lomba; Galhardo (Madson), Titi, Lucas Fonseca, Guilherme Santos; Fahel (Emanuel Biancucchi), Rafael Miranda, Rhayner, Talisca (Uelliton) e Rafinha; Marcão. Técnico: Marquinhos
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário