No sufoco Bahia consegue empate contra o Serrano
O gramado do estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, foi um inimigo de Bahia e Serrano na noite desta quarta-feira (26). Mas, independente das condições ruins do campo, o Tricolor não conseguiu repetir a boa atuação do BAVI e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Rubro-verde na partida de ida da Semifinal do Baianão 2014.
Jeremias abriu o placar para os donos da casa após atrapalhada da defesa. Mas, o garoto Jeam saiu do banco e, com oportunismo, evitou a derrota do Esquadrão.
Com o resultado, os comandados de Marquinhos Santos precisam de apenas mais um empate no jogo de volta, no próximo sábado (29), na Arena Fonte Nova, para chegar à final. Já para o Mongoió, que reclamou bastante de um gol impedido no final da partida, resta apenas vencer.
Porém, o empate não foi um bom negócio para o Bahia. O time do Fazendão não tem mais chances de alcançar o rival Vitória em número de pontos e, em caso de BAVI na final, vai para o clássico sem a vantagem.
O Jogo
O Bahia deu o primeiro chute ao gol logo no primeiro minuto. Talisca arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.
Mas, a partir daí, só deu Serrano. Aos 17, o rubro-verde fez bela jogada com Jadilson. O lateral rolou para Leandro, que chutou forte, mas por cima do gol.
Aos 39, Jeremias recebeu cruzamento na área e desviou para o gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do atacante.
Mas, aos 43, Jeremias, desta vez em posição regular, balançou as redes. Após cruzamento de Jadilson, a defesa do Bahia falhou. Demerson desviou para o próprio gol, Uelliton tentou cortar e se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante marcar.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, o Tricolor teve o primeiro bom lance de ataque. Diego Macedo fez jogada pela direita, chutou cruzado e a bola passou muito perto da trave.
Aos oito minutos, o Mongoió respondeu. Após troca de passes na área, Narciso tentou chute colocado e Lomba fez grande defesa para salvar.
Aos 17, Marquinhos Santos fez a primeira alteração na equipe colocando o garoto Jeam no lugar de Marcão.
Mas, quem chegou com perigo mais uma vez foram os donos da casa. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Ronan e quase enganou Marcelo Lomba, que fez a defesa no reflexo.
Ainda insatisfeito, o técnico tricolor mudou mais um aos 22. Desta vez, Pittoni saiu para a entrada de Wangler. Em seguida, Guilherme saiu para a entrada de Raul.
Um minuto depois, o Esquadrão chegou ao empate. Talisca cobrou falta, Gil espalmou para o meio da área e Jeam aproveitou para empurrar para as redes.
No último minuto de jogo, uma confusão se formou após um gol anulado do Serrano. Após uma jogada trabalhada do rubro-verde, Fábio Gama chutou forte da entrada da área e balançou as redes. Mas, em posição de impedimento, Marcone atrapalhou a visão de Marcelo Lomba e a arbitragem não deixou passar o lance.
Serrano 1 x 1 Bahia / Campeonato Baiano – Semifinal Ida
Arbitragem : Lúcio José Silva Araújo
Auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e José Raimundo Dias Hora
Cartões amarelos : Titi, Rhayner (BAH); Ronan (SER)
Gols : Jeremias (SER); Jeam (BAH)
Serrano : Gil; Bruno (Lucas Brito), João Vinícius, Ronan e Jadilson; Leandro, Marcone, Fábio Azevedo e Narciso (Fábio Gama); Jeremias e Sidney (Roberto). Técnico: Marivaldo.
Bahia : Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Raul); Fahel, Uelliton, Pittoni (Wangler), Talisca e Rhayner; Marcão (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos.
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário