domingo, 27 de abril de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 2 ATLÉTICO-PR


Azar ou Vexame ? Vitória vacila e empata com Atlético-PR

Vitória e Atlético-PR empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (27), em Pituaçu, em uma partida bastante disputada. O Leão marcou os dois gols ainda na primeira etapa com o centroavante Dinei e o volante José Welison, em um golaço. No segundo tempo, o Furacão marcou com Mosquito e Marcelo.

No primeiro tempo, o time de Ney Franco comandou as ações da partida e abriu logo o placar com Dinei após uma falha da defesa paranaense. O rubro negro baiano seguiu na pressão e ampliou com Welison em uma bela finalização da entrada da área.

Na segunda etapa o jogo foi franco. O Atlético-PR foi pra cima do Vitória, que se arriscou nos contragolpes. O time paranaense conseguiu, nos minutos finais, diminuir o placar com um gol de cabeça de Mosquito. Logo em seguida, Marcelo marcou para a equipe paranaense igualando o placar.

Desta forma o jogo terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado o Vitória somou seu primeiro ponto na tabela de classificação do Brasileirão.

O jogo

O jogo começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro lance de maior perigo do Vitória aconteceu logo aos 5 minutos da etapa inicial. Após uma boa troca de passes, o volante José Welison bateu forte para defesa do goleiro Santos.

Com 10 minutos do primeiro tempo o Vitória abriu o placar com o artilheiro Dinei. A defesa do Atlético-PR falhou de forma bizarra na saída de jogo e a bola sobrou para o goleador. O atacante bateu forte e fez 1 a 0 na partida.

O duelo seguiu truncado e o Leão só chegou ao gol aos 25 minutos. Em uma jogada ensaiada de falta, José Welison bateu cruzado e a bola passou perto da meta do Furacão. Aos 30 da etapa inicial, o time paranaense teve a chance de empatar o jogo. O atacante Ederson saiu de frente com Wilson que praticou grande defesa.

Aos 36 minutos o Leão ampliou o placar em um golaço do volante José Welison, destaque do Leão. A bola sobrou na entrada da área e o garoto pegou de primeira para marcar o segundo gol rubro negro.  Enquanto os jogadores do Vitória comemoravam o gol, o Furacão tentou se aproveitar da situação e quase diminui o placar, mas Wilson defendeu a bola.

O primeiro tempo acabou com o Vitória em 2 a 0 no placar sobre o Atlético-PR. O Leão teve domínio na etapa inicial e saiu vitorioso de campo com gols de Dinei e Welison.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa o time de Ney Franco teve a chance de matar o jogo. Em um contra ataque puxado pelo volante Welison a bola sobrou para o atacante Caio. De frente para o goleiro do Furacão, bateu por cima da trave e desperdiçou o lance.

Em seguida, aos 5 minutos, a equipe paranaense deu a resposta. O atacante Marcelo driblou Wilson e bateu para o gol. De forma milagrosa, o zagueiro Luiz Gustavo salvou a bola praticamente em cima da linha.

O Leão teve um gol bem anulado aos 15 do segundo tempo. Após bom chute do ataque do Vitória, a bola sobrou para Caio que concluiu em posição irregular. O Atlético respondeu em seguida com Marcelo, mas Wilson praticou outra boa defesa.

O Atlético-PR teve outra boa oportunidade aos 22. Marcelo tocou para área com o goleiro Wilson já batido, mas Luiz Gustavo salvou o Leão mais uma vez. O Furacão partiu para a pressão, mas o time de Ney Franco se defendeu bem.

O time de Miguel Ángel diminuiu o placar aos 33 da etapa final. Após bom cruzamento de Natanael, Mosquito que tinha acabado de entrar marcou de cabeça. Wilson tentou chegar na bola, mas nada pôde fazer.

Depois do gol anotado pelo Atlético, o jogo ficou ainda mais aberto. Mosquito quase empata o duelo, mas Wilson fez outra boa defesa no jogo. Em seguida, Dinei também desperdiçou uma grande chance para o Vitória.

No entanto, a equipe paranaense empatou o jogo aos 36. O time partiu para a pressão e após um bate e rebate a bola sobrou para o atacante Marcelo. O jogador pegou de primeira e balançou as redes do goleiro do Vitória, colocando 2 a 2 no placar.

Nos minutos finais os times seguiram se alternando no ataque, mas o placar foi inalterado. Para frustração da torcida rubro negra que viu o time abrir 2 a 0 no jogo, o duelo de rubro negros terminou empatou em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 2 Atlético-PR / Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Arbitragem : Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)

Auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antônio Zanott (CBF-ES).

Cartões amarelos : Dráuzio (ATL) / Dão (VIT)

Gols : Dinei e Welison (VIT) / Mosquito e Marcelo (ATL)

Vitória : Wilson; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Dão e Euller (Danilo Tarracha); Marcelo, Cáceres, José Welison e Vinícius (William Henrique), Caio (Mauri) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Atlético-PR : Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Felipe), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Douglas); Marcelo e Ederson (Mosquito). Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: