segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / BAHIA 2 x 1 FLAMENGO


Ufa ! Bahia vence o Flamengo e respira no Brasileirão

O Bahia aproveitou a presença maciça da torcida tricolor nas arquibancadas da Fonte Nova e dominou o Flamengo na tarde deste domingo (28), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, se mantendo fora da zona de rebaixamento da competição. O Esquadrão ganhou por 2 a 1, com dois gols marcados por Emanuel Biancucchi, enquanto o Flamengo descontou com Eduardo da Silva.

Destaque as duas jogadas do lateral direito Railan, que voltou a calar a boca dos críticos e deu mais um passo para conquistar a massa tricolor, mesmo depois de ter chegado a ouvir vaias das arquibancadas na Fonte Nova. O jovem conduziu o time de Gílson Kleina a um triunfo importante na briga contra o rebaixamento, depois de ter marcado o gol do triunfo diante do Sport no meio de semana.

O jogo

A partida entre tricolores e rubro-negros começou com os times tentando controlar o meio de campo, e com a posse de bola dividida. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, com Henrique recebendo cruzamento de Railan, mas cabeceando longe do gol. Um minuto depois, de novo pela direita, Maxi cruzou, mas a zaga mandou para escanteio.

O Flamengo respondeu com um contra-ataque rápido pela esquerda. Everton foi ao fundo e cruzou para o atacante Elton, que demorou para chutar e foi desarmado.
Jogando no campo adversário, o Bahia foi recompensado aos 17 minutos, em jogada feita pelo criticado Railan, que já havia marcado na rodada passada. Desta vez, o lateral revelado na base tricolor deu um chapéu no adversário e passou para o atacante Henrique, que deu passe para Emanuel Biancucchi batendo rasteiro para decretar: Bahia 1 a 0.

O mesmo Emanuel quase marcou o segundo três minutos depois. O irmão de Maxi recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas Paulo Victor fez grande defesa e salvou o Mengão.

O Esquadrão continuava melhor, e quase chegou ao segundo aos 28 minutos. Na pressão, já dentro da área adversária, Maxi cruzou na pequena área, mas o goleiro se jogou na bola e conseguiu tirar de soco.

Os visitantes chagaram a tentar uma reação, e tiveram boa chance com o volante Luiz Antônio, que bateu cruzado de fora da área e conseguiu tirar de Marcelo Lomba, mas a boa passou para fora, muito perto do gol tricolor.

Já no final da primeira etapa, o Flamengo teve grande chance em uma cobrança de falta na entrada da área, mas o zagueiro Samir bateu na barreira e desperdiçou.

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários determinado a fechar o caixão do Flamengo, e conseguiu assim que a bola rolou. Logo aos dois minutos, Railan mostrou mais uma vez que está disposto a conquistar o coração da torcida tricolor, ganhou da marcação na corrida e foi derrubado na área por João Paulo.

Na cobrança do pênalti, Emanuel Biancucchi provou que tem valor para ser titular no meio campo de Gílson Kleina, e com categoria mandou no ângulo de Paulo Victor, que pulou para o outro lado e nem saiu na foto: Bahia 2 a 0.

Mesmo melhor em campo, o tricolor cochilou e levou um gol aos 17 minutos. João Paulo cruzou da esquerda e o experiente Eduardo da Silva cabeceou sem chances para Lomba: Bahia 2 a 1.

O gol balançou o Bahia, que quase levou o empate em lance muito parecido com o primeiro gol, apenas um minuto depois. Desta vez, Everton cruzou, mas Eduardo da Silva errou o alvo e mandou para fora.

Aos 29, o Flamengo esteve muito perto do empate, com o zagueiro Samir, que subiu bem após cruzamento e cabeceou firme, fora do alcance de Marcelo Lomba, mas a bola foi para fora.

O tricolor ainda teve grande chance de ampliar aos 37, mas Henrique furou depois de grande jogada feita por William Barbio.

Ficha Técnica / Bahia x Flamengo

Arbitragem : Leandro Pedro Vuaden (RS) 

Assistido por : José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Gols : Emanuel Biancucchi, duas vezes (Bahia); Eduardo da Silva (Flamengo)

Cartão amarelo : Uelliton (Bahia).

Bahia : Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Pará) e Emanuel (Fahel); Maxi (William Barbio) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina

Flamengo : Paulo Victor, Leonardo Moura, Samir, Wallace (Chicão) e João Paulo; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Luiz Antonio e Everton ; Eduardo da Silva (Arthur) e Élton (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Flamengo

Árbitro : Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1 : Jose Javel Silveira - RS (CBF-1)

Árbitro Assistente 2 : Jose Eduardo Calza - RS (CBF-1)

Quarto Árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Francisco de Paula dos Santos Silva Neto - RS (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Diego Almeida Real - RS (CBF-1)


Time do Flamengo


Torcida do Flamengo na Arena Fonte Nova


Time do Bahia


Emanuel abre o placar


Jogo começa com muita emoção


Railan é derrubado na área, pênalti !!!


Segundo gol de Emanuel, desta vez de pênalti


Flamengo não conseguiu fazer um bom jogo


Bahia respira no campeonato com esse resultado


Torcida do Bahia lotou a Arena Fonte Nova com 36 mil pagantes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: