Bahia vence o Bahia de Feira e está na semifinal
Atual bicampeão estadual, o Bahia não teve dificuldades para se garantir nas semifinais do Baianão, no jogo de volta pelas quartas de final contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova, neste domingo (27). Contando com a aguardada estreia do atacante Thiago Ribeiro, o Esquadrão bateu o xará por 2 a 1, gols de Edigar Junio, e agora está a quatro empates de conquistar o tri.
Nas semifinais do Baianão, o adversário do Esquadrão será o Fluminense de Feira, que eliminou o Galícia na fase anterior.
O time comandado por Doriva não vai ter tempo para descanso, e já concentra as forças para encarar o Fortaleza, no Castelão, naquela que será a partida de ida diante dos cearenses, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
O jogo
Com vantagem e podendo perder por até dois gols de diferença, o Bahia começou a partida estudando o xará de Feira, que chegou com perigo antes do time comandado por Doriva. Aos 11 minutos, após tabela pela esquerda, o meia Bruninho conseguiu espaço para finalizar e bateu cruzado, para defesa tranqüila de Marcelo Lomba.
Poucos minutos depois, Edgar Junio iria sair na cara do gol após um recuo de bola do volante Marconi, mas o árbitro assistente se equivocou e apontou impedimento do ataque do Esquadrão.
Com o adversário mais aberto, o Bahia não demorou para abrir o placar, com um gol aos 22 minutos de jogo. Juninho deu belo passe para Edigar Junio, que aproveitou a linha de impedimento feita pela defesa, saiu de cara com Jair e teve Calma para finalizar sem chances para o arqueiro adversário; Bahia 1 a 0.
O Bahia de Feira chegou a ter um gol anulado, com o meia Bruninho aproveitando cruzamento e marcando de peixinho, mas estava impedido.
Segundo tempo
A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, a segunda etapa teve início com o Bahia de Feira tentando pressionar. O primeiro lance de perigo também foi do Tremendão, com Jarbas arriscando de longe, e Lomba defendendo.
Seis minutos depois, o Bahia respondeu, com o volante Juninho também arriscando de fora da área. Foi a vez de Waldson, arqueiro do time feirense, se esticar para evitar o gol.
Ainda repetindo o que aconteceu no primeiro tempo, o Bahia de Feira teve um gol anulado. Em boa jogada pela esquerda, Júnior cruzou para Lourival, e o atleta emprestado pelo próprio Esquadrão mandou para as redes de Lomba, mas a arbitragem decidiu anular o lance alegando impedimento.
Na sequência, o Bahia ‘fechou o caixão’ do adversário. Moisés desceu rápido pela esquerda e deu belo passe rasteiro para Edigar Junio, livre de marcação dentro da pequena área: Bahia 2 a 0.
Outra tentativa do Bahia de Feira foi aos 27 minutos, com o volante Marconi recebendo boa bola pelo setor esquerdo de ataque. O jogador revelado pelo Vitória ficou livre na área, mas se atrapalhou com a bola, e quando conseguiu chutar fiocoufácil para Marcelo Lomba fazer a defesa.
Já no final da partida, o Bahia de Feira teve um pênalti marcado a seu favor, após uma bola dividida na área tricolor. O zagueiro Menezes, que tem passagem pelo Bahia, bateu bem e diminuiu, Bahia 2 1 Bahia de Feira.
Campeonato Baiano
Bahia 2 x 0 Bahia de Feira
Quartas de final (jogo de volta)
Local : Fonte Nova, em Salvador / Data: 27/03/2016, às 16h
Arbitragem : Marielson Alves Silva
Assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Cartões amarelos : Golfinha (Bahia de Feira); Juninho e Róbson (Bahia).
Cartão vermelho : Golfinha (Bahia de Feira).
Gols : Edigar Junio, duas vezes (Bahia) e Menezes (Bahia de Feira).
Bahia : Lomba, Hayner, Robson, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto (Rômulo) e Juninho; Luisinho (Geovane Itinga), Edigar Junio e Thiago Ribeiro (Zé Roberto). Técnico: Doriva
Bahia de Feira : Waldson; Guilherme Gofinha, Menezes, Lucas e Júnior; Fabiano, Ramirez, Marconi, Jarbas e Bruninho; Lourival (Wesley Popó). Técnico: Quintino Barbosa.
Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
Arbitragem : Marielson Alves Silva
Assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Bahia promoveu estréia de Thiago Ribeiro
Destaque : Edigar Junio marcou dois gols
Público Pagantes de 3,289 pagantes
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário