sexta-feira, 27 de maio de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 1 x 0 JOINVILLE


Bahia vence com gol apertado o Joinville e fica no G-4

Os erros de finalização voltaram a preocupar a torcida, mas desta vez não impediram o triunfo. Com um típico gol “chorado”, o Bahia venceu o Joinville por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova.

A partida marcou o retorno de Hernane, que fez jus ao apelido de Brocador e já retornou balançando as redes. Com o resultado, o Esquadrão foi aos sete pontos ganhos e garantiu um lugar no G-4 ao final da 3ª rodada da Série B.

O time baiano é quarto colocado, a dois pontos do líder Vasco, que tem nove. O Cruzmaltino será o próximo adversário dos comandados de Doriva, no próximo sábado (28), em São Januário.

O JOGO

Aos 18 minutos de jogo, o primeiro lance de perigo. Após contra-ataque, Cléo Silva foi lançado na defesa do Bahia, entrou livre na área, mas Lomba fechou os espaços do atacante e fez a defesa para evitar.

Após o gol sofrido, o Tricolor começou a criar chances, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes. Aos 33 minutos, João Paulo cruzou bola na área, Danilo Pires desviou de cabeça e acertou a trave.

Quatro minutos depois foi a vez de Hernane assustar. O atacante se livrou da marcação e chutou forte de fora da área. A bola passou perto do gol.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o tricolor desperdiçando mais uma chance. Logo aos três minutos, Juninho deixou Luisinho livre na área, mas o atacante pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Mas, aos oito minutos, o gol finalmente saiu, e chorado. Após bate rebate na área e belas defesas de Agenor, Hernane chutou meio que desequilibrado. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Esquadrão mudou a postura em campo e passou a tocar mais a bola. O técnico Doriva ainda fez as duas últimas mudanças, colocando Gustavo Blanco e Éder nos lugares de Luisinho e Lucas Fonseca, respectivamente.

O Bahia, então, se fechou e segurou o resultado que lhe garantiu a permanência no G-4 da Série B.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Joinville / Série B - 3ª rodada

Local : Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário : 25/05/2016 às 19h30

Arbitragem : Thiago Duarte Peixoto (Asp.FIFA/SP)

Auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura (CBF/SP) e Leandro Matos Feitosa (CBF/SP)

Cartões amarelos : Fernando Viana, Diones, Victor Oliveira (JEC); Hernane, Lucas Fonseca, Juninho (BAH)

Gols : Hernane (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho (Gustavo Blanco), Hernane e Zé Roberto (Henrique). Técnico: Doriva.

Joinville : Agenor; Everton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego; Diones (Adriano), Paulinho Dias e Pereira (Kadu); Cléo Silva, Murilo (Mateus Silva) e Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Joinville

Arbitragem : Thiago Duarte Peixoto (Asp.FIFA/SP)

Auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura (CBF/SP) e Leandro Matos Feitosa (CBF/SP)


Torcida faz protesto na Arena Fonte Nova


Bate rebate e gol do Bahia de Hernanne o brocador


Público Pagante : 2.384 e com renda de R$ 100.088,50

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: