segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / CORITIBA 2 x 2 BAHIA


Bahia vacila no fim e empata com o Coritiba fora de casa

O Bahia entrou em campo precisando de um resultado positivo diante do Coritiba, neste domingo (15), no estádio Couto Pereira. O Tricolor até fez uma boa atuação, abriu 2 a 0 no placar, mas acabou vacilando e cedendo o empate no final da partida.

Wallyson e William Barbio marcaram para o Esquadrão, enquanto Titi marcou um gol contra e Alex, nos acréscimos do segundo tempo, fez um belo gol de bicicleta. O tricolor soma agora 25 pontos na tabela de classificação e permanece fora da zona de rebaixamento, porém colado no Z4. O próximo jogo do Bahia será contra o Internacional, quinta-feira (19), às 21h, na Arena Fonte Nova.

O jogo – A partida começou com ambas as equipes se estudando em campo, com uma forte marcação dos dois lados. Logo no início do jogo, aos onze minutos, o volante Uelliton foi substituído por Bottinelli ao sentir uma lesão muscular na coxa direita em uma disputa de bola.

Aos 19 minutos, o Bahia chegou bem ao ataque. Willian Barbio cruzou rasteiro, a bola passou por toda a defesa do Coxa e chegou aos pés de Wallyson. O atacante, na entrada da pequena área, dominou e fez o primeiro gol da partida.

Sentindo a pressão do gol sofrido, o técnico Marquinhos Santos do Coritiba, realizou sua segunda mudança logo aos 25 minutos do 1º tempo. O treinador mexeu na lateral esquerda, colocando Iberbia na partida.

O primeiro susto do goleiro Marcelo Lomba foi aos 34 minutos num chute de fora da área do meia Robinho. A finalização passou muito perto do gol do Esquadrão. No minuto seguinte, Bottinelli perdeu uma grande chance, na frente do goleiro tricolor, isolando a bola.

Aos 45 minutos, Júlio Cesar cobrou uma falta nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. O primeiro tempo se encerrou com o Tricolor na frente do placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, Cristóvão Borges promoveu a saída de Angulo e pôs o volante Fahel, deslocando Fabrício Lusa para a lateral-direita. Logo aos sete minutos do 2º tempo, o Bahia ampliou o marcador.

Willian Barbio recebeu um bom passe de Obina na entrada área e não perdoou. O atacante limpou a marcação e tocou para o gol na saída de Vanderlei ampliando a vantagem para o tricolor.

O Bahia seguiu dominando as ações do jogo, mas aos 19 minutos vacilou. Em um lance totalmente despretencioso, o meia Robinho cruzou na área Tricolor, a bola desviou no zagueiro Titi e entrou contra.

Já nos minutos finais da partida, o Coritiba foi para cima do Bahia impondo pressão. Em um lance bizarro, o lateral-esquerdo Raul tentou afastar, mas acabou pisando na bola, que sobrou para o adversário. O volante Chico chutou e Lomba salvou o Bahia.

No entanto, já nos acréscimos da partida, o sistema defensivo falhou e o Coritiba chegou ao gol de empate. A bola sobrou para o meia Alex no meio da área, o craque emendou uma bela bicicleta e empatou o jogo, dando números finais ao duelo. Coritiba 2, Bahia 2.

Ficha Técnica / Coritiba 2x2 Bahia

Árbitro : Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes : Luiz Claudio Regazone (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)

Cartões Amarelos : Júlio Cesar, Robinho, Vitor Júnior (CFC); Raul, Titi (BAH)

Gol : Wallyson aos 19 minutos do 1º tempo, Willan Barbio aos 7, Titi (contra) aos 19 e Alex aos 46 do 2º tempo..

Coritiba : Vanderlei; Vinícius (Jânio), Luccas Claro, Chico e Diogo (Iberbia); Uelliton (Bottinelli), Gil, Robinho e Alex; Vitor Júnior e Júlio Cesar . Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia : Marcelo Lomba; Ângulo (Fahel), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fabrício Lusa, Hélder, Feijão e William Barbio; Wallyson (Diones) e Obina (Souza) Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: