Vitória vence o Vasco de virada fora de casa
Com uma bela apresentação no segundo tempo, o Vitória venceu o Vasco de virada na noite desta quarta-feira (18), em São Januário. Alemão e Marquinhos, com um lindo gol, garantiram o triunfo por 2 a 1.
Com a segunda vitória fora de casa na Série A, o Leão foi aos 30 pontos ganhos e deu um salto na tabela de classificação. O Rubro-Negro subiu para a sétima colocação.
O time baiano abriu seis pontos da zona de rebaixamento e, de quebra, diminuiu a distância para o G-4, que agora é de cinco pontos.
O jogo - A partida começou logo com uma falha da zaga do Vitória que quase foi terminou em gol do Vasco. Aos 25 segundo de bola rolando, Victor Ramos errou saída de bola e Marlone aproveitou livre. O atacante invadiu a área e chutou no gol, mas errou a meta.
O capitão rubro-negro voltou a errar aos oito minutos, mas desta vez os donos da casa não desperdiçaram. Juninho lançou bola na área, Victor Ramos deixou André livre e o atacante subiu para cabecear e abrir o placar.
Aos 30 minutos, o Leão sofreu uma baixa. Michel sentiu a perna e precisou ser retirado de campo.O técnico Ney Franco tirou o volante e colocou a equipe para cima com a entrada de Vander. Mas, foi o cruzmaltino que ainda teve as últimas boas chances do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e teve uma grande chance desperdiçada por Cajá logo nos primeiros 15 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para o meia, que dominou no peito, mas livre isolou e de dentro da área.
Aos 23, Ney Franco resolveu fazer sua segunda mudança. O treinador tirou Vander, que havia entrado na primeira etapa, e colocou Alemão na partida. Já aos 31, foi a vez de Leilson entrar na vaga de Cajá.
Quatro minutos depois, o Rubro-Negro chegou ao gol de empate. Marquinhos tentou chute da entrada da área e a bola desviou na zaga. Mas, no rebote, Alemão pegou forte de primeira e balançou as redes do São Januário.
Aos 45, o Leão chegou á virada em grande estilo. Marquinhos recebeu passe na intermediária, girou sobre o marcador e acertou um lindo chute de fora da área para fazer o segundo.
Vasco 1 x 2 Vitória / Série A - 22ª rodada
Arbitragem : Célio Amorim (SC).
Assistentes : Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões amarelos : Wendel e Montoya (VAS); Escudero (VIT)
Gols : André (VAS); Alemão e Marquinhos (VIT)
Vasco : Michel Alves, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Pedro Ken, Wendel, Juninho e Dakson (Montoya); Marlone e André (Tenório). Técnico : Dorival Júnior.
Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander) (Alemão), Luis Alberto, Renato Cajá (Leilson) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico : Ney Franco.
Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário