sábado, 19 de julho de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / ATLÉTICO-MG 1 x 1 BAHIA


Bahia joga bem, sai na frente, mas cede empate contra o Atlético-MG

O Bahia fez um primeiro tempo consistente. Com uma marcação eficiente no meio-campo, o tricolor não teve maior posse de bola, mas deu pouco espaço aos adversários. Em um lance que teve início com Léo Gago, Titi subiu bonito, para abrir o plcar para o Esquadrão.

No segundo tempo, o time da casa voltou com a intenção de pressionar o tricolor e conseguiu o empate, com o jovem Luan. O Bahia teve boa atuação no meio de campo, mas não conseguiu marcar mais gols.

O jogo

Mesmo sendo dominado nos primeiros minutos de jogo, O Bahia não deu espaço para o ataque do Galo, e conseguiu levar perigo ao gol de Victor através de uma cobrança de falta aos 18 minutos. Léo Gago cobrou falta perigosa e o arqueiro defendeu, mandando para escanteio.

Dois minutos depois, o Esquadrão abriu o placar. Em jogada trabalhada, Rhayner recebeu na direita e fez belo cruzamento para Titi, que testou sem chances para Victor: Bahia 1 a 0.

Dez minutos depois, o mesmo Titi voltou a levar perigo, de novo de cabeça. Mesmo cercado de marcadores, o xerifão tricolor subiu bem mas cabeceou longe da meta.

Mal na partida, o Galo só assustou no final da primeira etapa. Demerson fez falta dura em Jô na entrada da área, e, na cobrança, Dátolo bateu bem, com a bola passando perto do gol de Marcelo Lomba.

Segundo tempo

Pressionado por sua torcida, o Galo voltou disposto a evitar a derrota em casa, e conseguiu. Logo aos seis minutos, Jô recebeu livre, mas bateu longe do gol. Cinco minutos depois, o mesmo Jô deu bom passe para Guilherme, mas o atacante bateu por cima da meta.

De tanto pressionar, o Galo chegou ao empate aos 20 minutos. Em boa trama do time mineiro, Jô recebeu e mandou na área, para Luan, que apareceu para empurra para o fundo das redes. Atlético-MG 1 x 1 Bahia.

Dois minutos depois, o mesmo Luan quase virou o jogo, mas Lomba fez grande defesa, depois do jovem invadir pela esquerda e bater forte. Buscando a virada, o Galo acertou a trave com Leonardo Silva, aos 25 minutos, após receber cruzamento da esquerda.

Depois disso, o Bahia conseguiu igualar as ações no meio campo, e a partida ficou mais disputada. A última chance tricolor veio aos 39 minutos, com o lateral Guilherme Santos. Em jogada polêmica, em que o ataque tricolor pediu pênalti em Branquinho, a bola sobrou para o lateral, que bateu forte, mas Victor fez milagre.

Quatro minutos depois, Branquinho recebeu grande cruzamento de William Barbio, mas mandou para fora com o gol vazio. No lance, o bandeira já sinalizava impedimento.

Ficha Técnica / Atlético-MG 1 x  1 Bahia

Árbitro : Vinícius Furlan (SP)

Assistentes : Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Alex Silva; Josué, Eduardo, Dátolo e Guilherme; Jô e Maicosuel. Técnico: Levir Culpi.

Bahia : Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Rhayner e Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: